23 de setembro de 2016

Pesquisa mostra que 73 em cada 100 brasileiros já consumiram transgênicos

Uma pesquisa feita pelo Ibope Conecta mostra que 73% da população brasileira já consumiram transgênicos. Entre os que disseram não ter consumido, 59% se mostraram abertos a experimentar. O estudo também aponta que as pessoas estão mais familiarizadas com o assunto, já que 80% dos entrevistados responderam corretamente o que era um organismo geneticamente modificado (OGM).

Atualmente, o Brasil cultiva sementes transgênicas de soja, milho e algodão. No entanto, nenhum dos entrevistados da pesquisa sabia dessa informação. Por outro lado, o brasileiro é otimista em relação aos OGM. Apenas uma minoria (33%) acredita que faz mal à saúde.

Os dados também revelaram que o brasileiro não relaciona a produção de alimentos com ciência. Apesar de a maioria dos entrevistados declarar ter interesse por conhecimento científico, apenas 23% acredita que isso auxilia na produção de alimentos no país.

De acordo com Adriana Brondani, diretora-executiva do Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB), os resultados da pesquisa mostram que é necessário aproximar esse tema do cotidiano das pessoas. “Todos precisam reconhecer que nem só de eletrônicos e medicamentos vive a pesquisa e que, principalmente no caso do Brasil, a inovação está também na alimentação”, opina

A pesquisa foi feita com 2011 homens e mulheres a partir de 18 anos, das classes A, B e C, de todas as regiões do país e que não trabalham com biotecnologia. (Fonte: Globo Rural)

Deixe seu comentário